Yamalog participa da Intermodal South America 2025 para fortalecer sua presença no setor

Companhia apresenta o mote Conexão para o Norte: construindo caminhos, acelerando negócios

Yamalog participa da Intermodal South America 2025 para fortalecer sua presença no setor

A Yamalog, empresa de logística do grupo Yamaha Motor do Brasil, marca presença pela segunda vez na Intermodal South America 2025, que acontece de 22 a 24 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Reconhecido como o evento mais visitado da América do Sul e referência em inovações, tecnologias, produtos e serviços para os setores de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior, o encontro é uma vitrine estratégica para marcas que querem se destacar no setor.  

Na última edição, a companhia registrou um retorno significativo sobre o investimento, resultado que reforça a relevância da feira para a geração de negócios e o fortalecimento da marca. Reafirmando sua conexão com o Norte do Brasil - onde mantém a sede, em Manaus -, a Yamalog apresenta o mote "Conexão para o Norte: construindo caminhos, acelerando negócios". A empresa desempenha um papel estratégico como elo logístico entre diferentes regiões do país e se destaca pela frequência de viagens para o Norte, oferecendo um serviço ágil, seguro e com excelência operacional. 

Com um projeto de forte apelo visual, o estande da Yamalog traduz esse conceito por meio de caminhos e elementos que remetem à sua atuação regional. A proposta é proporcionar uma experiência sensorial aos visitantes, que poderão degustar doces típicos do Norte, como balas e chocolates produzidos localmente, valorizando a cultura regional e celebrando a diversidade dos sabores amazônicos. Um dos destaques é o chocolate da Warabu, produzido com ingredientes nativos da floresta e de origem sustentável. “Unimos sustentabilidade e valorização social por meio de uma produção que respeita a floresta e impulsiona o desenvolvimento das comunidades locais. Estar na Intermodal ao lado da Yamalog, que compartilha o compromisso com os valores da região, fortalece nossa missão e amplia o alcance dessa mensagem”, afirma Jorge Neves, diretor da Warabu. 

A sustentabilidade, aliás, é um dos pilares da presença da Yamalog na Intermodal. Dando continuidade às práticas de ESG já adotadas, a empresa utilizou 80% de materiais reutilizados na construção do estande e distribuirá brindes sustentáveis, como copos reciclados e sacolas retornáveis, que reafirmam seu compromisso com a redução de impactos ambientais. 

Reforçando essa proposta de colaboração, a Yamalog contará também com a participação de um de seus clientes, a Rancheiro, que oferecerá uma experiência exclusiva com cafés premium preparados por um barista no local. “A ação reforça nosso compromisso com parcerias que vão além da prestação de serviços logísticos, promovendo conexões estratégicas e experiências que geram valor para todos os envolvidos”, afirma André Correa, gerente comercial da Yamalog. 

Para reforçar a presença do grupo, o estande contará com a exibição da motocicleta Yamaha WR450F, modelo campeão do Rally dos Sertões 2024, em parceria com a Yamaha Racing. A ação, que une a excelência da marca japonesa nas competições à atuação da Yamalog no setor logístico, será também uma atração do espaço: a moto estará posicionada em uma área instagramável, convidando os visitantes a registrarem o momento e compartilharem a experiência nas redes sociais.  

Consultores da Yamaha Consórcio também estarão presentes, para oferecer orientações e captar interessados, ampliando as oportunidades de geração de negócios. O estande contará com dois pontos de atendimento: o externo, com a exposição de uma carreta ilustrada com a temática de conexão e caminhos para o Norte, e o interno, dedicado a ações interativas e apresentação de soluções. Uma equipe especializada, com 35 profissionais, estará disponível para receber o público e esclarecer dúvidas. Dois painéis de LED exibirão vídeos sobre os principais serviços da Yamalog - como transporte de carga lotação e fracionada, distribuição e armazenagem - para reforçar o posicionamento da marca no setor logístico.  “A temática do espaço reflete nossa trajetória e a relevância da operação de conectar diferentes regiões do Brasil ao Norte, além de evidenciar o compromisso da Yamalog com soluções logísticas de excelência. Esta é uma oportunidade de fortalecer a marca, estreitar laços com nossos clientes e unir a ousadia de uma empresa jovem à solidez e expertise de mais de 50 anos do Grupo Yamaha Brasil. Nosso objetivo é crescer, conquistar espaço e nos destacar cada vez mais no mercado”, completa Silvana Santos de Oliveira, gerente executiva da Yamalog. 

Serviço - Intermodal South America 
Data: 22 a 24 de abril de 2025 
Horário: 13h às 21h 
Estande: Rua J 070 | 99m² 
Local: Distrito Anhembi, Santana/SP 
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo/SP, 02001-900 

Sobre a Yamalog  

Fundada em 2017, a Yamalog, empresa de logística do Grupo Yamaha Motor do Brasil, incorpora a experiência de mais de 50 anos da companhia. Com sede em Manaus, atua nos segmentos de transporte de carga lotação e fracionada, armazenagem e distribuição, contando com 15 unidades operacionais que somam mais de 44 mil m² que cobrem todo o território nacional.  A empresa conta com 679 carretas, 67 veículos de distribuição e emprega cerca de 410 colaboradores. A empresa se destaca ao oferecer soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada cliente, de forma inteligente e inovadora, comprometendo-se a superar expectativas e “Sempre do seu Jeito”

 

Fonte: Yamaha do Brasil - Grupo Printer Comunicação

suzi.correa@grupoprinter.com.br

Via: Luís Celso News

luiscelsonews@gnail.com

(91) 3212 1015 - 98112 0021